sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CONHECENDO SUA IDENTIDADE PARA QUE SAIBAS COMO TOMAR POSSE DA BENÇÃO

Salmos 40:1a - Esperei com paciência no SENHOR

Esta oração foi feita por Davi (rei Davi, um homem segundo o coração de Deus, porém um servo do Senhor). Ele aguardava uma resposta as suas petições.
Hoje nós somos filhos de Deus Pai, conforme afirma Sua Palavra em 1João 3:1. O rei Davi viveu antes da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, por isso ele é um servo de Deus. Nós, porém vivemos após o sacrifício perfeito de Jesus Cristo e n’Ele fomos elevados a condição de filhos de Deus, tendo-o como nosso irmão mais velho.
A Palavra de Deus, em Isaías 53:4-5 afirma que o nosso Senhor levou sobre si todas as nossas enfermidades e dores e por Suas pisaduras fomos sarados. Isso significa que o milagre já foi realizado e está a nossa disposição e que só precisamos tomar posse da benção para a nossa vida. Mas tem gente que prefere ter a doença como companheira e até dá nomes as suas mazelas, decida hoje a viver a plenitude que Deus tem para você, seja um vencedor!
Somos herdeiros de Abraão, portanto temos direito de desfrutar as riquezas, prosperidade que o nosso Pai tem para nós, conforme Sua Palavra em Gálatas 3:13-14. Só vive na miséria aquele que quer, pois se confessarmos Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossa vida, ele derramará abundância sobre nós e passaremos a desfrutar o melhor de Deus, e seremos cidadãos do Reino de Deus.
Em Colossenses 2:14, o Senhor afirma que somos livres e que para sermos bem sucedidos, depende unicamente de nós, decida agora em ser um (a) vencedor (a) em Cristo Jesus, pois Ele conquistou essa condição para nós.
Assuma a sua posição no Reino de Deus, assuma a condição de Filho de Deus, declare hoje Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, e Ele tomará conta de você, veja João 14:13.
Amados, se o inimigo ainda fica perturbando você, colocando em sua mente que você não está livre coisa nenhuma, que você é um perdedor, que para você nada dá certo e nunca dará, que tudo que fazes é um fracasso, que você não é amado, não é querido, que ninguém se importa com você, e que você ainda continua aprisionado ao pecado. Saiba o que Palavra diz em João 8:36Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre.
Portanto, meus irmãos tomem posse de sua benção agora e decida andar em novidade de vida, pois Jesus Cristo de Nazaré conquistou a vitória para nós, Filhos de Deus. Declare agora Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
Somos filhos de Deus! Em Gálatas 4:6-7 diz: – nós somos filhos de Deus, mas também herdeiros de Deus e co-herdeiros com Jesus (Romanos 8:16-17). Como herdeiros de Deus, temos direitos legais sobre tudo o que pertence a Cristo. Pense nisto: tudo que Ele possui é seu e meu também. Todas as riquezas pertencem a Cristo, portanto pertencem a nós.
Você recebeu a posse legal de todas as coisas, no céu, e na terra, portanto permita que essa maravilhosa verdade penetre fundo em seu espírito. Os celeiros de Deus estão cheios e pertencem a nós!
Riquezas, dons espirituais, saúde, prosperidade, e vida abundante – tudo isso é nosso, basta tomarmos posse da condição de filhos de Deus.

Shalom

Camilo Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário